logo

Araputanga

Escola de Araputanga se destaca no Índice do IDEB


img

Com a divulgação do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB/2015 divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais-INEP, na última quinta-feira (08), observa-se o avanço da escola Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, obtendo ótimos resultados.

As séries iniciais do ensino fundamental da Escola alcançou a nota 6,9 e fica em primeiro lugar no município de Araputanga, superando a meta nacional e estadual projetada para 2021 que é de 6.1.  A escola ainda elevou sua nota das séries finais do ensino fundamental.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é aplicado pelo Governo Federal Brasileiro por meio do Ministério da Educação. O instrumento de Avalição é a “Prova Brasil”, prova objetiva contendo questões alternativas pré-definida. No ano de 2015 a prova foi aplicada às séries Iniciais (4º  e 5º Ano) e séries Finais (8º  e 9º Ano).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios (MEC).

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.